Benchmarking do Registo Nacional de Muito Baixo Peso

Sociedade Portuguesa de Neonatologia (SPN)

SOBRE A SOLUÇÃO

A Sociedade Portuguesa de Neonatologia (SPN) selecionou a plataforma MELIORA® para dar mais vida aos dados do RNMBP através de uma solução de benchmarking nacional.

A plataforma MELIORA® foi selecionada pela Comissão do RNMBP da SPN para melhorar a eficiência do processo de transformação dos dados, bem como a sua simples e rápida visualização, através de uma solução de benchmarking nacional. Os profissionais de saúde e membros da sociedade (mais de 300) podem agora aceder de forma rápida e intuitiva aos dados relevantes dos prematuros para monitorizar os principais indicadores da sua atividade, comparar a sua unidade face a valores de referência nacionais – benchmark – e, ainda, identificar as variáveis que mais influenciam as morbilidades futuras dos prematuros com muito baixo peso. Com vista a potenciar a disseminação de boas práticas da Neonatologia em Portugal, esta solução contempla a produção de relatórios automáticos e personalizados para cada Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN).

 

"Através da plataforma MELIORA, hoje conseguimos dar vida aos dados dos nossos prematuros, utilizando uma solução de benchmarking nacional que nos permite de forma rápida e intuitiva aceder, extrair e disseminar conhecimento.”
 

Dr.ª Joana Saldanha
Presidente da SPN

Integração
Qualidade de dados
Visualização
Monitorização
Repositórios centralizados de dados

Gestor de Projeto:

Paulo Sá
Contacto

Cliente:

Sociedade Portuguesa de Neonatologia

www.spneonatologia.pt

Relacionados