Aliança Microsoft para a Inteligência Artificial na Saúde

A MHII uniu forças com a Prologica na área da analítica avançada e foi selecionada para fazer parte da Aliança da Microsoft para capacitar a Saúde com a Inteligência Artificial (AI). O anúncio foi feito hoje durante a Microsoft Health Innovation Summit, dentro do Microsoft Executive Briefing Center , em Bruxelas.
Com o objetivo de democratizar a IA na Saúde para todas as pessoas e todas as organizações, a Microsoft criou esta parceria internacional com mais de 20 parceiros para trabalhar na sua visão de saúde através da AI: “The future of health relies on the notion of Artificial Intelligence (AI), or the capability of IT systems to sense the world, comprehend, act and learn. (…) The idea that computers understand the world through vision, speech language and knowledge is not a futuristic dream. It is today’s reality unfolding and empowering new systems of cure and care. (…) Advanced analytics, machine learning, robotics, holographic computing, and bots are re-designing every aspect of how people live, communicate, work, and learn. They are poised to transform how people receive care and how professionals deliver health services”.
Como Parceiro de Saúde da Microsoft, estamos focados em ajudar as organizações de saúde a integrar sistemas de inteligência que otimizarão a eficácia clínica e operacional. Com a nossa plataforma de analítica avançada, Meliora, pretendemos utilizar a ciência dos dados para antecipar problemas, prever eventos, identificar riscos potenciais e otimizar processos, a fim de melhorar a eficiência e a qualidade dos cuidados e oferecer melhor acesso e transparência.
Fique atento sobre a Microsoft AI in Health Alliance: http://democratizing-ai-in-health.azurewebsites.net/