Prologica vai assinar Compromisso Nacional por uma Agenda de Valor em Saúde em Portugal


2019-05-07

No próximo dia 10 de maio, a Universidade Nova de Lisboa, no seu Campus de Carcavelos, acolherá a Cimeira de Cascais – um evento que reunirá, ao mais alto nível, os stakeholders interessados em saúde baseada em valor para a assinatura do Compromisso Nacional por uma Agenda de Valor em Saúde em Portugal. Este compromisso é o resultado de um trabalho colaborativo, que decorreu ao longo de semanas, e que foi desenvolvido pelos players que consideram essencial, e urgente, que, no nosso país, os cuidados de saúde passem a ser prestados e organizados com base em valor.

Com este compromisso, a Universidade Nova de Lisboa pretendeu envolver todos os players, de todos os quadrantes profissionais e sociais com relevo para a saúde, e no contexto de um grande consenso nacional, promover a implementação da metodologia do valor em saúde da qual se esperam enormes ganhos para a saúde de todos, para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, e para a sustentabilidade de todo o sistema nacional de saúde português.

Como enabler tecnológico e parceiro ativo de organizações e profissionais de saúde, a Prologica acredita que os dados com qualidade são essenciais para uma estratégia eficaz baseada em valor e que uma plataforma de dados para recolher, monitorizar e analisar outcomes e custos é vital para medir o impacto dos tratamentos relacionados com as condições do utente.

Nesse sentido, é uma grande honra para nós contribuir como agente de mudança nesta área e assinar o Compromisso Nacional por uma Agenda de Valor em Saúde em Portugal, ao lado dos mais importantes stakeholders da Saúde em Portugal.

“O Valor em Saúde é hoje uma prioridade. Temos a responsabilidade de otimizar as boas práticas nas diversas áreas da medicina e orientá-las para as reais necessidades dos doentes.” Anne Geubelle, Administradora

Saiba mais sobre o evento: https://cimeiradecascais.org/

Voltar